1. Simbologia americana
  2. Simbologia electrica americana pdf
  3. Por que o jumento e o elefante foram escolhidos como símbolo dos partidos Democrata e Republicano nos Estados Unidos? | Super

No dia 04 de julho de 1776, foi lida a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América (EUA). Esse foi um dos primeiros passos para a nação se desenvolver e se tornar a maior potência econômica e militar do planeta. Várias construções simbolizam os acontecimentos históricos e a situação geopolítica do país no cenário global. Entre elas estão: Estátua da Liberdade, Casa Branca, Pentágono e o Capitólio. Estátua da Liberdade A Estátua da Liberdade é uma referência ao centenário da assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos, além de representar a amizade do país com a França. Localizado em Nova Iorque, esse monumento foi projetado por Frédéric Auguste Bartholdi, que contou com o auxílio do engenheiro francês responsável pela construção da Torre Eiffel: Gustave Eiffel. A Estátua da Liberdade é considerada patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Casa Branca A Casa Branca é a residência oficial e o principal local de serviço do presidente dos Estados Unidos da América.

Simbologia americana

  1. ORACION A SANTA ROSA DE LIMA PARA PEDIR UN MILAGRO (AMOR, DINERO, TRABAJO, SALUD) | ORACIONES A LOS SANTOS
  2. Remarkable service the culinary institute of america pdf
  3. Simbologia americana de control
  4. Simbologia american idol
  5. Bandeira dos Estados Unidos – Wikipédia, a enciclopédia livre
  6. Vsm simbologia
  7. Pioneer b1
  8. Simbologia zibu
  9. Kingdom hearts 1 detonado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Bandeira dos Estados Unidos da América Aplicação... Proporção 10:19 Adoção 4 de julho de 1960 Criador Betsy Ross Cores Branco Azul Vermelho Tipo Nacionais A Bandeira dos Estados Unidos da América, muitas vezes referida como bandeira americana, [ 1] é a bandeira nacional dos Estados Unidos. Consiste em 13 faixas horizontais iguais, sendo 7 faixas na cor vermelha e 6 na cor branca, num retângulo azul no canto superior esquerdo aparecem 50 estrelas brancas (referido especificamente como a "união"), cada uma simbolizando um estado do país. Cada uma das faixas representa uma das antigas Treze Colônias, que declararam independência do Reino da Grã-Bretanha, e se tornaram os primeiros estados nos E. U. A. [ 2] O vermelho simboliza resistência e coragem, o branco simboliza a pureza e inocência, e o azul representa vigilância, perseverança e justiça. A Bandeira dos Estados Unidos é simultaneamente chamada de The Stars and Stripes (Estrelas e Faixas), Old Glory [ 3] (Velha Glória) e Star-Spangled Banner.

4. Os jeans Nos Estados Unidos o jean é a calça típica do americano relax. A descontração é importante para os americanos, porque eles têm a ideia de que, no seu país, cada qual é igual ao outro. As roupas demasiado elegantes, os fatos e os vestidos recordam um pouco a Europa do passado, da qual se desligaram. Os americanos quiseram criar um país onde toda a gente tem os mesmos direitos. Ainda hoje, mesmo a um desconhecido na rua, raramente se diz senhor ou senhora. Preferem usar expressões mais familiares. O visual descontraído americano exportou-se de tal modo, que em toda a parte do mundo é possível encontrar um jean. 5. Basquetebol Muitos americanos gostam imenso de desportos de equipa, como o basquetebol, inventado por eles. O desporto, mais que um divertimento, é como que uma escola onde cada qual aprende a viver saudavelmente, a ser leal e a trabalhar em equipa. É desta maneira que muitos americanos vêem a sua nação: um país onde os indivíduos são livres mas sabem associar-se para, juntos e unidos, alcançar êxitos.

Simbologia electrica americana pdf

A razão é a mesma pela qual o Palmeiras adotou o porco como seu mascote: um insulto que se transformou em motivo de orgulho. A primeira vez em que se associou o jumento ao Partido Democrata foi durante a campanha presidencial de 1828, quando a oposição tentou ligar a figura do animal às propostas populistas do candidato Andrew Jackson. O tiro saiu pela culatra: o democrata não só foi eleito como passou a usar o jumento para representar a firmeza da sua gestão. A história ficou esquecida por um tempo, até que em 1870 o chargista Thomas Nast rabiscou o bichão na revista Harper’s Weekly e o mascote pegou. Em 1874, o próprio Nast criaria o elefante republicano, publicando outro desenho que caiu no gosto do povo. Outros cartunistas gostaram da idéia e passaram a representar os animais – ora ressaltando seu lado bom, ora o ruim. Afinal, o jumento pode simbolizar tanto coragem, humildade e esforço quanto estupidez e teimosia. Já o elefante pode representar força e inteligência, mas também conservadorismo e pretensão.

É preciso que cada um possa realizar os seus sonhos. Mesmo que uma pessoa não tenha dinheiro nem amigos, deve esforçar-se por se tornar sábio, chefe de empresa, graças ao seu trabalho e às suas ideias. Esta é a base do sonho americano. A insistência na liberdade individual serve, por vezes. para justificar as desigualdades sociais. A liberdade americana continua a fazer sonhar a muita gente, sobretudo nos países privados dela. 3. O dólar Os americanos são campeões do comércio. Para eles, a liberdade consiste também em fazer negócio! De facto, os Estados Unidos são a nação mais rica do mundo. O símbolo deste poder financeiro é o dólar, a moeda americana. Depois da Segunda Guerra Mundial, durante a qual os Estados Unidos intervieram militarmente para derrotar a Alemanha nazi, esta moeda tornou-se rainha internacional. Actualmente, o dólar continua a ser a moeda mais utilizada no mundo. Contudo, apesar de toda esta prosperidade, os Americanos estão longe de serem todos ricos. A pobreza atinge milhões de pessoas, que vivem na miséria ao lado de outros que vivem no luxo.

Por que o jumento e o elefante foram escolhidos como símbolo dos partidos Democrata e Republicano nos Estados Unidos? | Super

[ 5] [ 6] O nome "Grande União" foi aplicado pela primeira vez às cores continentais por George Preble em sua história de 1872 da bandeira americana. [ 6] A bandeira se parece muito à bandeira da Companhia Britânica das Índias Orientais e Sir Charles Fawcett argumentou em 1937 que a bandeira da companhia inspirou o design. [ 7] Ambas as bandeiras poderiam ter sido facilmente construídas pela adição de listras brancas em um Estandarte Vermelho britânico, uma das três bandeiras marítimas usadas na época em todo o Império britânico. No entanto, uma bandeira da Companhia das Índias Orientais poderia ter de nove a 13 listras, e não podia ser levada para fora do Oceano Índico. [ 8] Em qualquer caso, tanto as listras quanto as estrelas têm precedentes na heráldica clássica. As tainhas eram comparativamente raros no início da heráldica moderna, mas um exemplo de tainhas que representam divisões territoriais anteriores à bandeira dos E. A são aqueles no brasão de Valais de 1618, onde sete tainhas representavam sete distritos.

Hollywood, o nome do bairro de Los Angeles onde os filmes são fabricados em quantidade industrial, é um dos instrumentos mais eficazes do poderio americano. De facto, o seu cinema é de tal modo apreciado, que contribuiu para a americanização do mundo, difundindo imagens de um certo modo de vida. Nos quatro cantos do planeta, adolescentes e adultos sonham parecer e viver à maneira das vedetas famosas dos filmes. 9. A guitarra elétrica A América também seduziu o mundo graças à sua música: Jazz, rock n' roll, hip-hop… Esta música foi inventada sobretudo pelos Afro-americanos, os americanos negros, descendentes afastados dos antigos escravos africanos deportados para os Estados Unidos ente os séculos XVII e XIX. Os negros dos Estados Unidos são americanos, mas conservaram uma cultura e as suas tradições musicais. No século XX, as suas músicas ajudaram a combater o racismo, do qual eram vítimas. Foram seguidamente adoptadas pelos jovens de todo o mundo, para cantarem a sua sede de liberdade.

Como você pode ver, o vermelho, o amarelo e o azul aparecem na logomarca segundo um algaritmo, mas a lógica é quebrada pela letra L, em verde. Segundo a concepção dos criadores, essa é a letra principal e a cor quer dizer que o Google rompe estereótipos e não joga segundo as regras convencionais. Outros significados interessantes nas cores das logos famosas você também pode conferir nessa outra matéria (clique). 4. Mitsubishi Embora pouca gente (ou quase ninguém) observe, existe o escudo da família Iwasaki, criadora da empresa, na base da logo. No caso, o escudo representa 3 diamantes dispostos um sobre o outro e que simbolizam a segurança, a integridade, o sucesso e a confiança (nesse último caso, representada pela cor vermelha). 5. Goodwill Essa ONG americana é conhecida em todo o mundo e arrecada comida, roupas, objetos de primeira necessidade e outras coisas para pessoas carentes. Para simbolizar a alegria que a ONG promove na vida das pessoas que ajuda, a letra G, em sua logo, remete a uma carinha feliz.

  1. I wish we were together
  2. Libros de john katzenbach pdf en linea
Wednesday, 17-Mar-21 01:23:44 UTC